Carta de um filho…


 

Se eu soubesse escrever e dominasse a tecnologia chamada internet, se eu pudesse decidi por mim, escreveria assim: Pai, hoje eu acordei com muita saudade de ti, desejei o abraço que não recebi, no café da manhã, notei a tua ausência. Na hora do almoço, novamente sem ti.

Não ouviste a minha primeira palavra, e nem acompanhaste o meu primeiro passo.

No parquinho, sonhei com teus braços fortes me colocando no escorregador. Puxa!

Como me faz falta o teu amor, imagina só, no dia das crianças e no dia dos pais, me sinto órfão de tua presença, embora bem no fundo do meu coração, eu saiba que tu, luta por mim.

Queria andar de mãos dadas pelas as calçadas, ruas e praças, e até mesmo ir ao supermercado e me divertir. Pai vem logo pra mim.  Como será o teu rosto, as vezes fico horas em frente ao espelho, olhando para ti, ouvi dizer, que tenho os teus olhos, e os teus traços estão em mim, como você é belo, minha esmeralda, meu tesouro, meu pai, quando vem pra mim?

Você é a figura da vida, você é o laço do amor, quero fazer zig zag  com você na praia, e as tuas pegadas quero seguir.

Sobre Elizaete

Elizaete Ribeiro. Poetisa e Contista. Nasceu na cidade de Açailândia - Maranhão, em 14 de abril de 1979. Residente em São Paulo, Capital desde 2002. Acadêmica do Curso de Letras e Estudante de Piano Erudito com introdução ao popular. É uma das autoras do livro "Meninas Super Poéticas". Publicou nas Antologias de Poemas: Ecos da Alma e O Segredo da Crisálida (Editora Andross); na 5ª Antologia de Poemas Lembranças ao Vento e I Seletiva - Amor à Poesia, Elemento Terra, Cenas Cotidianas, Palavras que falam e palavras que calam, À Deriva, Dois Corações e uma só batida, pela Editora Beco dos Poetas & Escritores); organizadora da antologia de Contos e Crônicas "Do Princípio ao Fim". Publicações Internacionais: Antologia WAF 2011 (Editora Corpos, Porto - Portugal) e A Sombra do Coração (livro solo), também pela Editora Corpos, Porto - Portugal. Contato com a autora: elizaeterib@hotmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

